Bragantino vence, cola na liderança e deixa Grêmio perto do Z-4

Esportes

Na retomada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino venceu o Grêmio por 2 a 0, neste sábado (1º), em partida válida pela 7ª rodada.

O jogo aconteceu no estádio Couto Pereira, em Curitiba, já que o clube gaúcho segue sem poder usar seu estádio devido aos alagamentos que ocorreram em Porto Alegre.

O resultado é excelente para a equipe paulista, que vai a 12 pontos e cola nos ponteiros Athletico-PR (13) e Bahia (13), que ainda jogam neste final de semana.

O Tricolor, por sua vez, estaciona nos 6 pontos e está em 12º, a apenas 1 ponto de distância da zona do rebaixamento (mas com uma partida a menos). Os resultados da rodada ainda podem aproximar o time do Z-4.

Cabe salientar, porém, que o Grêmio jogou com uma formação totalmente reserva neste sábado, já pensando no duelo decisivo da próxima terça-feira (4), contra o Huachipato, pela CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+.

Em campo, o Red Bull Bragantino começou de forma fulminante e abriu o placar com apenas dois minutos de bola rolando.

Após receber de costas na área, Eric Ramires executou bom giro em cima de Gustavo Martins e disparou um balaço na gaveta.

GOLAÇO!

Depois disso, o Grêmio tentou reagir, mas o time do interior paulista seguiu perigoso nos contra-ataques e inclusive chutando mais a gol.

Em batida de longe, Helinho teve chance de ampliar, mas Rafael Cabral salvou os gaúchos com uma boa defesa.

Só aos 43 o Imortal conseguiu chegar bem à meta adversária, ficando a centímetros de balançar as redes.

Após cobrança de escanteio, Gustavo Nunes levantou na área, JP Galvão fez a “casquinha” e Fábio cabeceou no travessão de Cleiton. O lateral ainda teve chance no rebote, mas bateu para fora.

Na volta do intervalo, as esperanças de reação gremistas foram frustradas por um pênalti marcado após a bola bater na mão de Fábio na área.

Os atletas tricolores reclamaram muito e cercaram o árbitro Ramon Abatti Abel. No entanto, o VAR concordou com a decisão do juiz de campo, e a penalidade foi mesmo marcada.

Na cobrança, o lateral Luan Cândido deslocou Rafael Cabral e ampliou para o Bragantino.

Renato Gaúcho, então, mexeu bastante no Imortal, colocando titulares como Soteldo e Cristaldo em campo.

Mas o clube paulista seguia mais perigoso. O placar só não ficou ainda mais dilatado porque Rafael Cabral fez grande defesa em chutaço de Luan Cândido, aos 28 minutos.

Sem grandes problemas, o Bragantino apenas controlou o jogo e esperou o apito final para comemorar a importante vitória em Curitiba.

Classificação do Brasileiro

  • Grêmio: 12º lugar, com 6 pontos

  • Red Bull Bragantino: lugar, com 12 pontos

Próximos jogos do Grêmio

Próximos jogos do Red Bull Bragantino