Borussia Dortmund x Real Madrid: onde assistir ao vivo, horário, palpites e prováveis escalações da final da Champions League

Esportes

O maior jogo da temporada na Europa acontece neste sábado (1º), a partir das 16h (de Brasília). No mítico Estádio de Wembley, em Londres, Borussia Dortmund e Real Madrid se enfrentam pela final da Champions League, em uma briga direta para ver quem conquistará o cobiçado troféu.

O caminho até a final foi repleto de reviravoltas para os dois lados. Se o Dortmund passou por PSV, Atlético de Madrid e PSG, o Real teve uma campanha mais complicada, ao eliminar RB Leipzig, Manchester City e Bayern de Munique para buscar um novo título.

A equipe dirigida por Carlo Ancelotti é a maior campeã do torneio, com 14 conquistas, exatamente o dobro do Milan, o clube que mais se aproxima. O Dortmund vai atrás do segundo caneco, pois só foi campeão uma vez, em 1997.

Quem vencer a final garante também mais dois prêmios: 20 milhões de euros pagos pela Uefa e também a vaga na Copa Intercontinental de 2024, torneio que antecede o novo formato do Mundial de Clubes, este com 32 equipes, em 2025.

Outro ingrediente da grande final é a despedida de duas lendas. Marco Reus anunciou que deixará o Dortmund ao fim da atual temporada, enquanto Toni Kroos decidiu se aposentar dos campos. O camisa 8 ainda jogará a Eurocopa pela Alemanha, mas faz neste sábado sua despedida do Real Madrid.

Onde assistir a Borussia Dortmund x Real Madrid?

A final entre Borussia Dortmund e Real Madrid terá transmissão ao vivo pelo SBT (TV aberta), pela TNT (TV fechada) e pelo Max (streaming).

Palpites para Borussia Dortmund x Real Madrid:

André Donke: Borussia Dortmund 0 x 2 Real Madrid

Bruno Vicari: Borussia Dortmund 1 x 3 Real Madrid

Ubiratan Leal: Borussia Dortmund 0 x 2 Real Madrid

Escalações de Borussia Dortmund x Real Madrid:

O técnico Edin Terzic não tem desfalques para a partida mais importante da temporada. Reus, em seu adeus oficial ao Borussia Dortmund, deve começar apenas como opção no banco de reservas.

Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Sabitzer e Brandt; Sancho, Adeyemi e Füllkrug

No Real Madrid, a tendência é de manutenção das últimas equipes, até porque duas opções (Tchouaméni e Alaba) estão machucados. A grande mudança será no gol, em que o belga Courtois assume a vaga de Lunin, titular ao longo de toda a campanha.

Se não houver surpresas, Ancelotti escalará o Real com: Courtois; Carvajal, Nacho, Rudiger e Mendy; Kroos, Valverde, Camavinga e Bellingham; Rodrygo e Vinicius Jr.