Boca quer James? São Paulo vai facilitar saída? Casares abre o jogo

Esportes

Julio Casares, presidente do São Paulo, concedeu entrevista à ESPN nesta quarta-feira (15), durante uma ação realizada para recolher itens a serem doados para as vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul nas últimas semanas, e falou a respeito da situação de James Rodríguez.

Sem ser utilizado pelo técnico Luis Zubeldía desde o dia 29 de abril no empate por 0 a 0 entre São Paulo e Palmeiras, o colombiano tem o futuro indefinido e tem sido especulado em demais clubes, como o Boca Juniors, que gerou até mesmo explicações de um membro do departamento de futebol do time argentino.

Apesar do momento de James no São Paulo, Casares disse que ficou surpreso com os boatos e quer que, caso haja uma negociação, que ela seja boa para o atleta e também para o Tricolor do Morumbi.

“Vejo nas redes e me surpreendo a cada dia. Notícias do Boca, que nós não temos nenhuma ponta de realidade, a questão do Everton é um time onde ele já jogou, portanto é um sentimento que ele tem. Janela sempre se aprecia chegada e saída de jogadores, desde que seja bom para jogador e para a instituição”.

“O James ainda é atleta do São Paulo, está treinando e nós vamos aguardar. Tem agora a Copa América, certamente será convocado. Acredito que o futuro do atleta terá que ser bom para ele e para o São Paulo. Não teve nenhuma consulta do Boca, nem do Everton, nem do Sevilla. Não houve conversa sobre James”, negou Casares.

O próximo desafio do São Paulo na temporada será na quinta-feira (16), contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, às 21h, pela CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Situação de Welington

À ESPN, Casares falou também a respeito do lateral-esquerdo Welington. O atleta tem contrato apenas até o final deste ano e segue no processo de renovação de contrato com o clube, mas também é alvo de times interessados.

“Para o Welington o São Paulo já inúmeras propostas, continua conversando. Nós acreditamos no bom senso do atleta. O clube que formou o atleta e que está valorizando ele ao extremo. Acreditamos no profissional, nos seus empresários, temos que acreditar”.

“O técnico está conversando com o atleta, mostrando a importância dele no elenco. Estamos confiantes, mas dentro da nossa limitação orçamentária. Garanto que a valorização dele no São Paulo é muito grande. Tenho certeza de que quando tiver uma oportunidade de venda, se for boa para ele e também para o São Paulo, nós não vamos dificultar a saída dele. Todo atleta sonha em ir para a Europa, com ele não é diferente”, finalizou.

Próximos jogos do São Paulo: