Bia Haddad é eliminada e fecha péssimo dia para o Brasil em Roland Garros

Esportes

Bia Haddad Maia está fora de Roland Garros. Logo na partida de estreia, a brasileira levou a virada da italiana Elisabetta Cocciaretto e perdeu por 2 sets a 1, nesta segunda-feira (27).

Cabeça de chave número 13 do mundo, a brasileira começou bem e fechou o primeiro set vencendo por 6 a 3. Na segunda parcial, a quebra de saque que sofreu parece ter mexido com o seu psicológico e depois de perder por 6 a 4, ela foi completamente dominada no set decisivo, levando 6 a 1.

A derrota de Bia piora ainda mais o dia dos jogadores brasileiros no torneio. Apenas nesta segunda, três atletas do país foram eliminados nas chaves de simples do masculino. Tiago Seyboth Wild caiu para o francês Gael Monfils por 3 a 1, parciais de 6/2, 3/6, 6/3 e 6/4, enquanto Thiago Monteiro perdeu do sérvio Miomir Kecmanovic também por 3 a 1 (6/2, 6/1, 4/6 e 7/5).

Já Gustavo Heide deu mais trabalho, mas também foi eliminado. Ele levou o jogo com o argentino Sebastián Báez até o quinto set, mas acabou perdendo, com parciais de 4/6, 6/3, 6/1, 4/6 e 6/3.

No domingo, Laura Pigossi já havia sido eliminada do feminino, perdendo para a ucraniana Marta Kostyuk, por 2 a 1.