Bellingham revê Dortmund para fazer o que só ex-Flamengo e mais 3 conseguiram

Esportes

A final da Champions League entre Borussia Dortmund e Real Madrid, neste sábado (1º), em Londres, marca o reencontro de Jude Bellingham e seu antigo clube, algo raro de acontecer na história do torneio, mas o suficiente para criar uma estatística a ser testada.

Assim que for ao gramado de Wembley, o meia inglês se tornará o quinto jogador a encarar o ex-time em uma final logo na primeira temporada.

Conteúdo oferecido por Novibet, Claro, Ford e Betfair

A meta será repetir o que todos os outros fizeram: ser campeão.

Antes de Jude Bellingham, aqueles que contaram com a famosa “lei do ex” para levantar o troféu foram o português Paulo Sousa, o espanhol Gerard Piqué, o brasileiro Lúcio e o espanhol Álvaro Morata.

A tradição começou em 1997, quando Paulo Sousa, que mais tarde seria técnico do Flamengo, venceu a Champions League pelo Dortmund contra a Juventus, sua ex-equipe e que havia conquistado o caneco no ano anterior.

Mais de uma década depois, Piqué se tornou o segundo da estatística.

O zagueiro era titular do Barcelona contra o Manchester United, na final de 2009 vencida pelos catalães com gol de cabeça de Lionel Messi.

Lúcio encorpou a tradição no ano seguinte!

“Chutado” do Bayern de Munique pelo técnico Louis van Gaal, o zagueiro transferiu-se para a Inter de Milão e teve sua revanche particular ao vencer a final contra os bávaros no Santiago Bernabéu.

O último a derrotar o ex-clube imediatamente no ano seguinte à transferência foi Morata, campeão em 2017 pelo Real Madrid justamente contra a Juventus.

Agora, é a vez de Bellingham tentar entrar para essa história.

O meia foi comprado pelo Real Madrid por 103 milhões de euros após uma passagem marcante pelo Dortmund.

O custo total de sua transferência, aliás, foi suficiente para bancar mais da metade do time titular que levou o clube alemão à final da Champions pela terceira vez na história.

Aos 20 anos, Bellingham soma 23 gols e 12 assistências em 41 jogos, números que fazem desta a melhor temporada de sua carreira. A coroação pode vir contra o ex-clube.