Bayer Leverkusen vence Copa da Alemanha e ganha mais um título

Esportes

O Bayer Leverkusen é o grande campeão da Copa da Alemanha 2023/24!

Neste sábado (25), a equipe comandada por Xabi Alonso venceu o Kaiserslautern, da 2ª divisão, por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Berlim, e faturou a taça. A partida teve transmissão pela ESPN no Star+.

Essa é a vez que o clube rubro-negro vence a competição mata-mata, depois do título conquistado em 1992/93, e fecha uma temporada quase perfeita para a equipe.

Além da Copa da Alemanha, o Leverkusen ainda faturou a Bundesliga de forma invicta e incontestável na atual temporada, fazendo 17 pontos a mais que o vice-campeão Stuttgart.

A se lamentar, apenas a derrota por 3 a 0 na decisão da Europa League, na última quarta-feira (22), para a Atalanta.

Ainda assim, o desempenho do Bayer em 2023/24 foi impressionante, com 43 vitórias, 9 empates e apenas 1 derrota em todo o calendário.

O triunfo dos rubro-negros na DFB-Pokal também definiu a Supercopa da Alemanha para abrir a próxima temporada: Leverkusen x Stuttgart.

Será a vez que os rubro-negros vão disputar a Supercopa. Na oportunidade anterior, em 1993, o time perdeu nos pênaltis para o Werder Bremen.

O jogo

Em campo, o Kaiserslautern surpreendeu e quase abriu o placar logo aos 4 minutos: Hanslik soltou uma bomba de longe e Hradecky fez grande defesa para salvar.

Na resposta, porém, o Leverkusen foi fatal: aos 17, Xhaka aproveitou sobra de bola na intermediária e disparou um chute chapado maravilhoso, que morreu na gaveta do goleiro Krahl.

GOLAÇO para fazer tremer as arquibancadas do Estádio Olímpico de Berlim!

Depois disso, o Bayer controlou a partida, com 75% de posse de bola e praticamente sem sofrer sustos.

No entanto, a equipe aurinegra terminou o 1º tempo em desvantagem numérica, após Kossounou cometer falta dura, levar o 2º cartão amarelo e ser expulso.

No 2º tempo, o Leverkusen perdeu um pouco de seu domínio territorial, preferindo ser mais cauteloso na defesa e se arriscando apenas em contra-ataques.

Apesar do incrível show de sua torcida, porém, o Kaiserslautern teve pouca inspiração ofensiva, não dando muito sustos no adversário.

Dessa forma, a trupe de Xabi Alonso conseguiu controlar o 1 a 0 até o apito final, comemorando a 2ª taça da temporada.