Barcelona vence Sevilla por LALIGA na despedida de Xavi

Esportes

A “era Xavi” no Barcelona acabou com vitória. Neste domingo (26), os culés venceram o Sevilla por 2 a 1, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela última rodada de LALIGA. A partida teve transmissão exclusiva para assinantes Star+.

Com o resultado, o Barça encerra a temporada como vice-campeão do Espanhol, com 85 pontos. O Real Madrid, dono do título, fechou com 95.

Agora, os catalães se preparam para mudanças drásticas nos bastidores. Nesta segunda-feira (27), é esperado que o alemão Hansi Flick, ex-Bayern de Munique, seja anunciado como novo treinador.

Já o Sevilla, que viu sua torcida protestar fora do estádio antes do jogo e só entrar nas arquibancadas com 10 minutos de bola rolando, termina a temporada apenas em 14º lugar, com 41 pontos.

O jogo deste domingo também marcou o adeus do treinador Quique Sánchez Flores, que não ficará à frente do time de Andaluzia em 2024/25.

Em campo, o Barcelona foi claramente superior desde o apito inicial e demorou apenas 15 minutos para abrir o placar.

Em boa jogada, João Cancelo, que estava escalado como lateral-esquerdo, apareceu de surpresa pela direita e cruzou para Lewandowski completar de “voadora” para o fundo das redes.

O lance acordou o Sevilla, que foi para cima e passou a contar com o apoio de sua torcida, que demorou a entrar no estádio por causa dos protestos contra a diretoria na parte de fora.

O empate saiu aos 30: Soumaré deu excelente enfiada de bola para En-Nesyri, que finalizou bem na saída de Ter Stegen para estufar as redes.

Depois disso, a partida ficou insana, com chances claras desperdiçadas para os dois lados. Pedri, para o Barça, e Lukébakio, para o Sevilla, chegaram a balançar as traves antes do intervalo.

Na volta dos vestiários, o jogo seguiu franco, com as duas equipes se alternando nas chegadas ao ataque. Na insistência, os blaugranas voltaram a ficar à frente.

Aos 14, o jovem Fermín López fez jogada individual na entrada da área e disparou um forte chute, que entrou no cantinho do arqueiro Nyland.

Na comemoração, o garoto formado em La Masia correu para dar um abraço em Xavi, que foi o técnico que o colocou na equipe profissional dos culés.

Na reta final da partida, o treinador ainda deu chance a Vitor Roque, que teve oportunidade de jogar os últimos 15 minutos do jogo.

Contudo, o brasileiro mal tocou na bola, e o placar acabou mesmo em 2 a 1 para o Barcelona – com muitas vaias da torcida do Sevilla…

Classificação de LALIGA

  • Sevilla: 13º lugar, com 42 pontos

  • Barcelona: lugar, com 83 pontos