Barcelona: Agente de Vitor Roque rebate Xavi e prevê ‘começo do zero’

Esportes

Em entrevista à Rádio Marca, o empresário do atacante Vitor Roque, André Cury, voltou a falar da situação de seu agenciado no Barcelona.

Depois de uma primeira temporada decepcionante na equipe catalã, Cury indicou que o “Tigrinho” deve permanecer no Camp Nou – principalmente porque espera mais chances com o novo técnico blaugrana, o alemão Hansi Flick.

“O Vitor Roque esperava ter mais minutos com o Xavi. Agora, com o novo treinador, vai começar do zero”, argumentou.

O empresário lembrou que Vinicius Jr. também levou algum tempo para se firmar no Real Madrid, pedindo paciência para Roque.

“O Vitor tem diante dele um atleta de categoria mundial, que é o Lewandowski. Para o Vini Jr., por exemplo, levou dois anos até ele se adaptar de fato”, observou.

Sobre a relação de pouca confiança de Xavi com Vitor Roque, o agente rebateu reclaração recente do treinador, que afirmou que o pedido para acelerar a contratação do atleta do Athletico-PR não partiu dele.

“Não é verdade que o Xavi só queria o jogador para dezembro (do ano passado). Ele queria inclusive para antes! Queria para julho (do ano passado) e não o deixaram vir”, bradou.

“Eu insisto: o Xavi ligou pessoalmente para ele (para falar do interesse na contratação)”, complementou.

Cury ainda aproveitou para dar uma “cornetada” em Xavi após a temporada sem títulos do Barcelona.

“No ano passado, a defesa do Barça funcionou. Neste ano, não… Tomaram muitos gols nesta temporada”, apontou.

Desde que chegou ao Camp Nou, Vitor Roque jogou apenas 353 minutos em 16 partidas, registrando 2 gols.