As vezes em que Neymar falou sobre jogar no Flamengo e empolgou torcida

Esportes

A vitória sobre o Grêmio no Maracanã marcou um novo capítulo de uma pequena novela do Flamengo: o sonho da torcida de ter Neymar como reforço. Afinal, o camisa 10 aproveitou as férias para ir ao estádio assistir ao Rubro-Negro.

A presença do craque da seleção brasileira no estádio reacendeu o debate sobre um dia o flerte se tornar um casamento. Em entrevista à FlaTV, o próprio Neymar falou que possui um desejo de defender o clube e fez uma declaração de amor.

“Sempre falei isso (sonho de jogar no Flamengo), né? Óbvio que o Flamengo é meu segundo time do coração. O primeiro é o Santos, com todo respeito ao time que me criou, que sou fã desde pequeno. Mas eu tenho um carinho muito grande e óbvio que seria um prazer enorme se um dia eu pudesse jogar aqui”, disse.

Essa, porém, não foi a primeira vez que o atacante falou sobre jogar no time carioca. A possibilidade, aliás, é debatida há muito tempo. Tudo começou em 2016, antes das Olimpíadas.

“Seria uma grande hora jogar no Flamengo. É um dos maiores times do Brasil e do mundo. Nação rubro-negra, um grande beijo, mas ainda não tem nada certo”, afirmou o atacante na época, semanas antes de ganhar a primeira medalha de ouro da seleção masculina de futebol.

Poucos meses depois, presente no Maracanã para a disputa do “Jogo das Estrelas” organizado por Zico, o camisa 10 novamente foi questionado sobre a possibilidade. “Quem sabe? Seria uma grande honra jogar no Flamengo e estar aqui todos os dias. É um time que eu tenho vontade de jogar”.

No ano seguinte, Neymar citou o Maracanã, em entrevista ao Esporte Interativo, para justificar um possível desejo de vestir o manto rubro-negro. “Eu tenho muita vontade de jogar no Flamengo. Maracanã lotado, Libertadores“.

Pouco tempo depois, ao programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, o camisa 10 voltou aos tempos de Santos para citar como a torcida do Flamengo lhe impressionou quando jogaram contra o time no Rio de Janeiro.

“Eu tenho muita vontade de jogar no Flamengo. Teve um jogo, não sei se foi no Maracanã ou no Engenhão, que eu joguei contra o Flamengo e vi a torcida. Acho que estávamos ganhando e a torcida não parava”, relembrou.

A última declaração ocorreu, até a última quinta, em 2019, ao FOX Sports. E Ney voltou a se declarar à torcida.

“Eu sempre falei do Flamengo, né. Não sei, acho que foi pela torcida, que eu joguei contra uma vez. Acho que pelo clube, uma certa vontade de sentir como é ser jogador do Flamengo, jogar no Maracanã e tudo mais”, apontou.

Agora, um novo capítulo nesse relacionamento foi levantado. Ainda não há nenhum prazo para que a aproximação chegue a um final feliz – Neymar reforçou que possui contrato com o Al Hilal até 2025. A torcida, porém, tem motivos para se animar. E não é de hoje.

Próximos jogos do Flamengo: