Artur Jorge diz que Botafogo merecia placar maior contra o Fluminense

Esportes

Com gol do zagueiro Bastos, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta terça-feira (11), no Nilton Santos, pela 8ª rodada, e vai dormir líder do Brasileirão. Na visão do técnico Artur Jorge, no entanto, o placar foi até magro diante da superioridade do Alvinegro.

Em entrevista coletiva após o clássico, o treinador foi só elogios aos jogadores.

”Nós temos que olhar para o jogo de uma forma a destacar a importância da vitória, frente um rival muito competente, mas paralelamente a isso dizer que é uma vitória justíssima. Acabamos por vencer por 1 a 0, mas eu acho que foi pouco para aquilo que a equipe fez, os jogadores se comportaram. Foram claramente dominantes”, disse.

”O Fluminense é uma tremenda equipe, muito boa individual e coletivamente, mas hoje tivemos um Botafogo que mostrou ser no jogo bastante superior. O que criamos e produzimos foi claramente justo e merecido. Foi muito importante a consistência dos 90 minutos, sempre estivemos em um nível muito alto. naturalmente teve uma queda depois de fazermos 1 a 0. O resultado é importante, mas o que tive na minha frente foi uma equipe completamente entregue à causa e isso que mais me satisfaz nesse momento”, completou.

Desde que chegou ao Botafogo, em pouco mais de três meses, Artur Jorge disputou 15 jogos, com 10 vitórias, dois empates e três derrotas. Além de estar brigando na parte de cima do Brasileirão, o time se classificou para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil. E para o comandante português, a boa fase pode ser resumida em uma palavra: trabalho.

”É tão pouco tempo de trabalho, mas é muito trabalho feito. Temos tido o cuidado de trabalhar diariamente. É mais fácil produzir com os jogadores que têm a qualidade que eu tenho aqui no Botafogo. Não temos o melhor elenco do Brasil, os melhores jogadores, o melhor técnico, mas temos pessoas de trabalho. Gente que procura dar seu melhor. É nesse sentido. A avaliação vai sempre depender de resultados, então temos que ter consistência de resultados. Hoje foi uma partida muito boa, porque preparamos de uma maneira muito bem feita. A ideia não é minha, os jogadores lutam por ela e a defendem”, afirmou.

”Sabíamos que o Fluminense é uma equipe que gosta de jogar, de ter a bola, de procurar lados opostos, e hoje tivemos uma ‘desorganização ofensiva’, mas sempre com um comportamento muito apurado. Essa desorganização é ter jogadores que flutuaram para zonas diferentes, de uma forma que o espaço fosse reduzido para os jogadores de qualidade do outro lado. E, com a bola, temos o princípio ofensivo que é natural nosso. Muita coisa pela frente ainda, é mais um jogo bem ganho, mas hoje meu foco é apenas no Grêmio. Aquilo que fizemos de bem feito não tem mais impacto ao que precisamos fazer nos próximos dias”, completou.

O Botafogo volta a campo no domingo (16), às 18h30, para enfrentar o Grêmio no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Próximos jogos do Botafogo: