Argentina vence Costa Rica de virada com golaço de Di María

Esportes

Festa dos campeões do mundo na Califórnia. Ainda sem Lionel Messi, que se recupera de lesão, a Argentina venceu a Costa Rica de virada por 3 a 1 nesta terça-feira (26), no Estádio Los Angeles Memorial Coliseum.

O resultado mantém a boa fase da equipe albiceleste, que coroa a segunda vitória em solo norte-americano após o triunfo sobre El Salvador por 3 a 0.

Adversária do Brasil na estreia da Copa América e embalada após a vitória a sobre Honduras por 3 a 1, a Costa Rica começou surpreendendo em cmapo. Mesmo com os 71% de posse de bola dos rivais e menos da metade das finalizações, os costarriquenhos levaram perigo à Argentina.

Se de um lado Keylor Navas salvava a defesa, de outro a Costa Rica mostrava eficiência no ataque. Das cinco finalizações da primeira etapa, três foram em direção à meta adversária. Uma delas não foi páreo para Emiliano Martínez, que soltou rebote nos pés de Manfred Ugalde, abrindo o placar aos 34 minutos após contra-ataque.

A volta do intervalo deu lugar a um novo roteiro em LA. Com outra dinâmica, a Argentina se impôs em campo e não demorou a igualar o placar. O empate veio dos pés de Di María, capitão da equipe, que acertou o ângulo em bela cobrança de falta aos 7 do segundo tempo.

Quatro minutos depois, foi a vez de Mac Allister balançar as redes de cabeça após rebote de Tagliagico, que cabeceou no travessão. Ainda sobrou tempo para o terceiro gol, que contou com assinatura do técnico Lionel Scaloni.

Após serem chamados para os lugares de Garnacho e Mac Allister, Rodrigo De Paul fez boa jogada com Lautaro Martínez, que ampliou o placar em chute cruzado, dando números finais à partida.

Agora as equipes seguem a preparação de olho na Copa América. Além do Brasil, a Costa Rica enfrentará Colômbia e Paraguai pelo grupo D. Já a Argentina está no grupo A, onde medirá forças com Peru, Chile e Canadá.

Próximo jogo da Argentina: