Após receber internação, Tony Ramos diz que nunca teve medo da morte

Distrito Federal

Após passar por cirurgias emergenciais no cérebro, o ator Tony Ramos, 75, afirmou neste domingo (26) que em nenhum momento sentiu medo da morte.

“Mesmo com tudo isso, medo de ir embora, não [tive]. Este homem… Este homem é um homem de força”, declarou em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.

O artista foi socorrido no dia 16 de maio para o hospital Samaritano Botafogo por causa de um sangramento no cérebro. Ele recebeu alta na última quinta-feira (24) após passar por duas cirurgias.

O primeiro procedimento ocorreu no dia da internação e tinha o objetivo de drenar um coágulo e estancar um sangramento intracraniano. A outra cirurgia ocorreu no dia 19.

O artista apresentou bons resultados e vem se recuperando bem. Na última quinta-feira (23), ele já estava caminhando e iniciou tratamento de fisioterapia. Segundo boletim médico divulgado na ocasião, o ator está em “plena recuperação”.

Tony Ramos completou 60 anos de carreira em 2024. Ele estava em cartaz com o espetáculo “O Que Só Sabemos Juntos”, com a atriz Denize Fraga e sob direção de Luiz Villaça.

A peça voltará a ficar em cartaz de 5 a 28 de julho no Teatro Tuca, em Perdizes, na zona oeste de São Paulo. A venda de ingressos já está esgotada.

Na entrevista ao Fantástico, o ator afirmou que “O Que Só Sabemos Juntos” é a peça da vida dele.

*Texto com informações de Maria Clara Alcântara, da CNN em São Paulo