Andrezinho, do Molejo, comenta briga judicial com herdeiros de Anderson Leonardo durante evento no Rio

Entretenimento

Andrezinho, do Molejo, participou de um evento no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira, 12, e comentou sobre uma suposta briga judicial com os filhos do falecido cantor Anderson Leonardo. Os herdeiros do ex-vocalista pediram a retirada do nome do grupo após a banda desfazer o contrato com a empresa Molejo & Molejo Produções e Eventos.

A reivindicação pelo nome do grupo está sendo cuidada pelos advogados de Andrezinho de maneira extrajudicial, como revelado pelo próprio vocalista durante o Prêmio da Música Brasileira. “Não tem briga judicial. Nós somos família. É tudo família, família é assim mesmo, faz parte”, disse, em entrevista.

E acrescentou: “As pessoas têm que se falar para resolver, mas vai dar tudo certo. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser. Até porque, como eu disse, são todos nossos sobrinhos e tudo foi feito e idealizado por nós”.

O CASO

Anderson Leonardo, ex- vocalista do Molejo, faleceu no último mês de abril, vítima de câncer na região inguinal. Após sua morte, os herdeiros do cantor e detentores da marca proibiram os demais integrantes da banda de continuar usando o nome do grupo.

As desavenças iniciaram quando Leo Bradock, filho de Anderson, foi indicado para assumir o posto do pai na banda, mas enfrentou resistência dos outros músicos, que optaram por não ter mais a carreira gerida pela empresa que pertencia ao ícone do pagode.

“Os herdeiros de Anderson Leonardo foram surpreendidos ao serem informados pelos demais integrantes, por intermédio de advogado e após 19 dias do falecimento de Anderson Leonardo, especificamente em 15 de maio de 2024, que a banda não seria mais representada pela empresa de Anderson, Molejo & Molejo Produções e Eventos LTDA. Essa empresa é a titular da marca Molejo e correlatas do grupo, que pertencia exclusivamente a Anderson Leonardo”, informou o advogado Eduardo Mello em nota.