Ancelotti confirma retorno de Militão ao Real após lesão no joelho

Esportes

Éder Militão está novamente à disposição do Real Madrid.

A informação, antecipada na última sexta-feira pela ESPN, foi confirmada neste sábado (30) pelo técnico Carlo Ancelotti falando à imprensa espanhola antes da partida contra o Athletic Bilbao.

“Militão retorna, o que é o mais importante. É claro que não está 100%, mas se recuperou muito bem”, disse o treinador italiano, confirmando que o brasileiro estará entre os jogadores relacionados para a partida pela 30ª rodada de LALIGA.

Como a ESPN antecipou, as chances o zagueiro retornar ao grupo à disposição de Ancelotti cresceram nos depois que o defensor participou de um jogo-treino no decorrer desta semana, sem apresentar desconfortos em relação à lesão sofrida em agosto de 2023.

Militão sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo justamente em uma partida contra o Athletic Bilbao, na primeira partida da atual edição de LALIGA.

O zagueiro brasileiro prendeu o pé no gramado durante um lance no segundo tempo, desabou imediatamente e teve que ser substituído.

Militão saiu chorando do gramado e carregado por dois integrantes da comissão técnica.

A expectativa é de que Militão vá a campo por ao menos 15 minutos na etapa complementar, dependendo de como esteja o andamento do confronto diante do Athletic.

“Temos que ver jogo a jogo. Talvez amanhã eu lhe dê minutos e depois teremos tempo. Ele se recuperou muito bem, mas ainda falta futebol, jogando com os companheiros, jogando em um campo grande”, afirmou o treinador, que não descartou ter o brasileiro como titular diante do Manchester City, no dia 09 de abril, pelas semifinais da Champions League.

“Pode ser que não, pode ser que sim. Militão é um atleta importante, que nos ajuda em muitas facetas. Não estou dizendo que é 50-50. Talvez seja 70-30. Não descarto nada. Militão nos dá muito. Nos jogos aéreos, nos duelos individuais…”

O Real Madrid é líder isolado de LALIGA com 72 pontos após 29 rodadas, enquanto a equipe de Bilbao é a quarta na tabela, com 56. O Barcelona, agora vice-líder, soma 64.

Onde assistir a Real Madri x Athletic Bilbao?