América-MG se posiciona sobre possível saída de Mattos ao Cruzeiro

Esportes

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (29), o América-MG se posicionou sobre a possível saída de Alexandre Mattos para o Cruzeiro.

Anunciado como novo diretor-executivo do Coelho em 17 de abril, Mattos é o nome mais cotado para assumir cargo alto na diretoria celeste assim que foi concluída a venda da SAF da Raposa, como mostrou a ESPN no último domingo (28).

O cartola tem relação próxima com Pedro Lourenço, o Pedrinho BH, que vai comprar o clube das mãos de Ronaldo “Fenômeno”.

No comunicado, porém, o América informou que Mattos “ainda não procurou” o presidente da SAF verde e preta, Marcus Salum, “para tratar do assunto”.

O clube de Belo Horizonte ainda ressaltou que “uma eventual rescisão contratual depende exclusivamente do diretor”.

“Alexandre Mattos tem compromisso com o América até o fim desta temporada”, lembrou o Coelho, ratificando a assinatura de vínculo entre as partes.

A passagem mais marcante de Mattos pelo Cruzeiro aconteceu entre 2012 e 2014, com a conquista de vários grandes títulos.

Agora, ele chegaria à Raposa para a vaga do ex-zagueiro Paulo André, que vinha exercendo a função de diretor de futebol desde a saída de Pedro Martins para o Vasco.

Leia a nota oficial do América-MG

Em função da grande procura da imprensa por um posicionamento do América sobre uma eventual saída do diretor-executivo Alexandre Mattos, o presidente da SAF Marcus Salum informa que o profissional ainda não procurou o Clube para tratar do assunto.

Uma eventual rescisão contratual depende exclusivamente do diretor, que tem compromisso com o América até o fim desta temporada.