Alcaraz perde para Dimitrov e cai nas quartas do Miami Open

Esportes

Carlos Alcaraz sonhava em alcançar pela primeira vez o Sunshine Double, mas foi ‘acordado’ por Grigor Dimitrov no calor da Flórida e acabou derrotado nas quartas de final do Miami Open, torneio que tem transmissão pela ESPN no Star+.

Depois de ser campeão em Indian Wells no início do mês de março, Carlitos era um dos principais favoritos ao caneco em Miami e esperava completar o “Duplo brilho de sol”, título simbólico para quem vence os dois primeiros Masters 1000 da temporada, mas não contava com um potente serviço e volume de jogo do búlgaro de 32 anos. Grigor ditou o ritmo da partida e venceu o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Esse foi o 5º encontro entre os tenistas no circuito da ATP. Mesmo com a derrota, Alcaraz ainda leva a melhor com 3 vitórias, mas nos dois últimos encontros, incluindo esse na Flórida, Dimitrov foi quem se sobressaiu.

O búlgaro, que já foi top 3 em 2017, vive um verdadeiro renascimento nos últimos meses, quando foi campeão do ATP 250 de Brisbane em janeiro, encerrando um jejum de 6 anos sem levantar um troféu e ampliando ainda mais uma estatística impressionate: Dimitrov é o tenista que nasceu na década de 1990 com mais vitórias no circuito da ATP. O triunfo sobre Alcaraz foi o de número 432.

A partida começou com Dimitrov a milhão e não dando espaço para Alcaraz respirar em quadra. O espanhol foi quebrado logo eu seu primeiro game de serviço no jogo e não conseguiu se recuperar na parcial. Em menos de uma hora e com um saque poderoso, o búlgaro de 32 anos fechou o 1º set com mais uma quebra e colocou 6 a 2.

play

1:04

Alcaraz sofre com paralela absurda de Dimitrov e perde o 1º set das quartas de final do Miami Open

Tenista espanhol de 20 anos foi superado na 1ª parcial por 6 a 2 pelo búlgaro por 32 anos

No 2º set, o atual nº 12 do mundo, mais uma vez, quebrou o espanhol no começo da parcial e confirmava seus serviços com uma certa agilidade. O ex-top 3 estava muito afiado e distribuia diversos winners ao logo da quadra. Alcaraz até ameaçou uma reação, mas o búlgaro retomou o controle da partida e fechou com 6 a 4.

Com a vitória, Grigor Dimitrov agora enfrenta Alexander Zverev na semifinal do Miami Open. O duelo está previsto para a noite desta sexta-feira, às 20h (horário de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+. O tenista alemão de 26 anos, atual nº 5 do mundo, é o segundo tenista dos anos 90 com mais vitórias no circuito, atrás apenas do próprio Dimitrov.