Alba Mariah canta 80 anos de Chico Buarque em apresentação no Margarida Schivasappa

Entretenimento

A multiartista paraense Alba Mariah celebra os 80 anos de Chico Buarque em um espetáculo único no dia 5 de junho, realizado no Teatro Margarida Schivasappa, a partir das 20h. O “Retrato em Branco e Preto Universo Feminino de Chico Buarque” promete relembrar mais de 20 canções do artista.

Mariah afirma que após encontrar com Chico Buarque em Paris e uma desilusão amorosa com um grande amor, o artista ficou ainda mais marcante em sua vida e reforça ser uma ‘Chicólotra’: “É a única programação oficial sobre os 80 anos de Chico até o momento e no mês de seu aniversário”, e relembra que já interpreta canções dele há algum tempo “Importante pontuar que já faço esse trabalho há 18 anos, desde quando voltei ao Brasil”.

“Será visceral. Um momento de catarse”, promete Alba Mariah neste show. “Incorporo essas mulheres de uma forma quase que em transe. Entrego meu corpo à obra, minha alma, tudo. Quero que as pessoas saiam sentindo amor, paixão, envolvimento, reflexão”.

Desta vez, Alba estará acompanhada do maestro pianista Paulo José Campos de Melo, que além de ser fã de Chico Buarque, é referência mundial quando o assunto é piano, formado pela Escola Superior de Artes de Berlim, foi diretor musical de teatros na Alemanha, Suíça e Áustria e é autor de duas óperas de câmara em Viena. Outros artistas paraenses e internacionais, como Arthur Nogueira e Raidol, também estarão no palco para viver as muitas mulheres de Chico Buarque.

Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.