Adeus ano velho, feliz ano de transformações!

Saúde e Bem-estar


Este conteúdo foi produzido por



transforme.tech



Chegamos ao final do ano. Mais um ciclo se encerrando para que outro chegue repleto de oportunidades. É nessa época que, mesmo cansados, a esperança se renova em nossos corações na expectativa do novo. 

É muito bom celebrar as conquistas e agradecer por todo caminho trilhado até aqui. O ano de 2022 pode ter sido desafiador para muitos, mas, apesar dos desafios pelo caminho, a gratidão por chegar até aqui é imensa.

Quantos dos seus sonhos, planos ou metas foram realizados neste ano? Quantos sonhos, planos e metas você levará para o ano que se inicia?  Já parou para fazer esse balanço?  É importante traçar metas e objetivos quando se busca crescimento pessoal. Isso dá sentido à vida e enche a caminhada de propósito. 

É bem comum que nossas promessas se renovem por anos e anos. Quem nunca disse a frase: “esse ano vou pegar firme na dieta e na academia?” ou “esse ano serei mais organizado!”?  E no fim das contas nada aconteceu.

E por que não aconteceu? Talvez por falta de empenho e dedicação, mas também pode ser pelas estratégias erradas. O fato é que não dá para buscar outros resultados insistindo nos mesmos métodos falhos.

Isso não se aplica apenas para a nossa vida pessoal, mas para nossas organizações também. Por quantas vezes buscamos atingir o resultado almejado e parece ser impossível chegar lá? Sabemos que isso pode acontecer por inúmeros fatores, mas já parou para analisar se essa meta faz sentido ao propósito da organização? 

Vivemos uma geração conectada, a informação e o conhecimento estão a um clique. 

Você consegue mensurar o nível de transformação que fez neste ano? O que sua organização fez para transformar realidades? 

Ao fazer uma retrospectiva pessoal de como foi o último ano, visitamos memórias. E essas memórias são capazes de nos levar de volta para diversos momentos vividos  até chegarmos aqui. Mas em uma retrospectiva organizacional, as coisas precisam ser diferentes.

As organizações não podem avaliar seu trabalho de maneira subjetiva. É muito importante trabalhar com dados reais que apontem o nível de impacto  na comunidade onde está inserida. Por isso se faz tão importante uma análise a partir de indicadores.

Eles irão auxiliar a organização, entender o quão relevante foram suas ações ao longo deste ano, apontar quais estratégias se destacaram e quais merecem uma atenção redobrada. Assim ficará mais simples traçar planos e metas para o próximo ano.

Que o próximo ano seja repleto de transformações na sua vida, na sua organização e nas vidas de todos aqueles alcançados pelo seu trabalho. Desejamos que a tecnologia seja uma ferramenta eficaz em suas mãos e que suas estratégias, planos e metas se realizem da  melhor maneira possível.





Feliz 2023! Sucesso!