Ação da Rota em Paraisópolis deixa 1 morto e termina em confronto

Notícias e Atualidades

São Paulo — Uma ação das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da Polícia Militar (PM) paulista, terminou com a morte de um suspeito na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, na noite dessa sexta-feira (5/4), e confronto entre policiais e moradores.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um homem, ainda não identificado, morreu após reagir a uma abordagem de policiais que buscavam uma moto roubada.

De acordo com a pasta, o veículo foi encontrado ao lado de outro motocicleta na comunidade e, “ao perceberem a aproximação da polícia, os pilotos das motos tentaram fugir, mas caíram”.

A dupla teria tentado se esconder em um supermercado. Um deles foi encontrado no banheiro do estabelecimento e, segundo a polícia, apontou uma arma para os PMs ao ser abordado. Os agentes reagiram atirando.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu, segundo a SSP. O outro suspeito conseguiu fugir. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

As armas envolvidas na ação foram apreendidas e encaminhadas para a perícia. As duas motocicletas também foram apresentadas no 89º DP (Morumbi).

Segundo a TV Globo, a ação da Rota em Paraisópolis causou tumulto e protesto de alguns moradores da comunidade. Policiais usaram bombas de gás para conter a confusão e seis viaturas teriam sido danificadas.