Abel se derrete por Estêvão, mas brinca: ‘Não vou dar mais moral’

Esportes

Após a polêmica em relação à sua transferência para o Cruzeiro, que não aconteceu por decisão própria, Dudu voltou a ser relacionado por Abel Ferreira, mas sequer saiu do banco na vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (20), pela 10ª rodada do Brasileirão.

Em entrevista coletiva depois da partida, o treinador alviverde explicou por que o atacante não foi a campo e garantiu que o retorno do camisa 7 está próximo.

”Em relação ao Dudu, já sei que em todas as entrevistas vocês vão perguntar por ele. Não tem problema nenhum. Sabem que está machucado há 10 meses, está num processo. Está próximo da estreia, mas hoje entendi que não era o contexto ideal. Um jogo muito intenso, pegado, de dividida. Mas está aí disponível para nos ajudar. Está próximo, só isso tenho a dizer”, declarou.

Abel aproveitou ainda para dar um ”puxão de orelha” em Estêvão. O atacante de 17 anos voltou a fazer a diferença nesta quinta e, apesar de algumas tomadas de decisões erradas, foi alvo de elogios do comandante português.

”Não vou dar mais moral (ao Estêvão). Podia ter passado ao Rony ou ao Veiga e chutou ao gol. Amanhã já vai levar na cabeça. É um garoto espetacular, tem dois pais fabulosos. Essa geração é incrível. O Endrick, o Estêvão, o Luis, gostam todos de jogar ali, do mesmo lado. Dois deles já não estão aqui”, afirmou.

”Fico feliz por ter contribuído de alguma forma no crescimento deles. Esse menino, e conto com a ajuda de vocês, é dizer que jogou bem, para continuar focado, atacar e defender como tem feito muito bem. O que posso fazer é desfrutem, porque esse moleque faz maravilhas. Enquanto eu estiver no banco, é desfrutar daquilo que ele faz”, completou.

Dentro de campo, Zé Rafael abriu o placar para o Palmeiras. Matheus Fernandes fez valer a ”lei do ex” e deixou tudo igual. Só que Rony anotou o segundo e garantiu a vitória do time de Abel.

Com o resultado, o Alviverde também subiu posições na tabela e subiu para o 3° lugar, entrando pela primeira vez no G-4 nesta Série A.

Próximos jogos do Palmeiras: