Abel diz que escutava muito sobre Santos na infância: ‘Mais do que o Palmeiras’

Esportes

Em entrevista coletiva realizada na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta sexta-feira (29), antevéspera da decisão do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira fez uma revelação ao comentar sobre a rivalidade histórica entre Santos e Palmeiras.

Sincero, o treinador português afirmou que quando era criança, ouvia falar mais do rival do do próprio Alviverde.

”Sei que essa rivalidade existe há muitos anos, eu cheguei há quatro anos. São dois clubes com muita história, o Santos tem uma história imensa. Para ser muito sincero e humilde, quando eu era pequeno ouvia mais sobre o Santos do que o Palmeiras, por causa do Pelé. Mas a verdade é que nós não ligamos para essa rivalidade, nós encaramos e respeitamos muito nossos adversários”, disse.

Abel aproveitou ainda para exaltar a campanha do Santos no Estadual. Na opinião do treinador, as duas melhores equipes, de fato, chegaram a final por merecimento.

”Dar os parabéns pela campanha que fizeram. Acho que o futebol foi justo, porque as duas melhores campanhas vão disputar a final. Nem sempre isso acontece, mas dessa vez aconteceu. Nós entendemos essa rivalidade, aceitamos essa rivalidade, mas nós encaramos como mais uma final, focarmos nas nossas tarefas e competir. Entendo a pergunta, mas para mim é mais uma final. Temos que encarar da mesma forma, com seriedade. Temos um jogo muito importante no meio da final, algo que não gostaríamos, mas em função do calendário apertado não dá para fazer de outra maneira. É assim e temos que aceitar”, completou.

O primeiro duelo da final será neste domingo (31), às 18h, na Vila Belmiro. A volta acontece no domingo seguinte, dia 7, no mesmo horário, no Allianz Parque.

Vale lembrar que há vantagem para a final do Paulistão. Em caso de igualdade no placar, seja com empate ou vitórias com mesmo saldo, a decisão vai para as penalidades.

Próximos jogos do Palmeiras: