A rivalidade de criança que virou parceria nas Finais da NBA

Esportes

Nesta quinta-feira (6), o Dallas Mavericks começa a decidir as Finais da NBA no Jogo 1 contra o Boston Celtics, no TD Garden, às 21h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN pelo Star+.

Uma das principais esperanças dos Mavericks reside na dupla PJ Washington e Daniel Gafford. Os dois, que chegaram no último dia de trocas, são alguns dos responsáveis pela mudança “da água pro vinho” do time, que chegou nas Finais pela primeira vez desde 2011. Mas o curioso é que, hoje colegas, eles foram rivais durante quase toda a vida.

Tudo começou ainda na época de escola, quando os pais de Washington se mudaram para Frisco, no Texas. O pai, Paul Washington, criou um time chamado Dallas Celtics, que viajava pelos estados próximos para jogar com outras equipes.

Em uma dessas viagens, a família foi parar em Arkansas, onde Gafford crescia na pequena cidade de El Dorado, no sul do estado. Os dois se enfrentaram algumas vezes por suas escolas, mas a rivalidade ficou grande de vez em um jogo de prospectos organizado pela Nike, no Brooklyn.

Quando PJ Washington foi fazer uma bandeja, Gafford cometeu uma falta dura e, além disso, pisou na cabeça do adversário caído. Washington levantou procurando confusão, o que enervou o ambiente até nos bancos, com os reservas trocando empurrões.

E a rivalidade não parou aí: eles voltariam a se enfrentar na faculdade. Washington ficou dois anos em Kentucky e Gafford em Arkansas. Nas duas vezes que se enfrentaram, duas vitória para Kentucky.

Os dois foram selecionados no Draft de 2019, com Washington saindo na 12ª posição e Gafford apenas no segundo round.

A rivalidade entre os dois continuou na NBA, com Washington jogando pelo Charlotte Hornets e Gafford no Washington Wizards. Tudo mudou em fevereiro, quando os dois foram trocados para Dallas.

Agora, é impossível falar de um sem falar do outro e eles são uma das esperanças dos Mavericks nas Finais.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A CELTICS X MAVS!


Roland Garros, futebol e mais!

E o Jogo 1 das Finais não é a única grande atração da quinta-feira pela ESPN no Star+!

A partir das 6h, tem as semifinais femininas de Roland Garros.

Durante a tarde, às 15h, é a vez do futebol, com amistoso internacional entre Gibraltar e País de Gales.

O basquete volta com tudo a partir das 19h, com a final do NBB entre Franca e Flamengo.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+