A polêmica que revolta rival do Grêmio e envolve seleção e ex-Palmeiras

Esportes

O Huachipato terá um único e importante desfalque para a ”decisão” contra o Grêmio, nesta terça-feira (6), pela CONMEBOL Libertadores: o lateral-direito Felipe Loyola. O jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Cedido à seleção, o defensor foi protagonista de uma polêmica que revoltou o time chileno e envolveu até mesmo o atacante Alexis Sánchez, que está de saída da Inter de Milão.

Isso porque o Huachipato pediu ao técnico Ricardo Gareca, ex-Palmeiras e hoje treinador do Chile, que liberasse o jogador para o duelo contra o Grêmio, já que uma vitória em cima dos gaúchos é sinônimo de classificação antecipada para a próxima fase.

Só que o comandante argentino não aceitou o pedido da equipe chilena e manteve o lateral na seleção. Tal atitude incomodou os chilenos pelo tratamento diferenciado de Gareca com Sánchez.

De saída da Inter, o atacante está de férias e foi liberado para se apresentar à equipe nacional apenas na quinta-feira, o que acabou não acontecendo com Loyola.

Na opinião de um ex-goleiro do Grêmio e hoje comentarista, Gareca errou em não atender o pedido do Huachipato.

“Não concordo com a decisão de Gareca de não liberar Loyola. É apenas um jogo e é possível que ele nem jogue pela seleção. O jogo com o Huachipato é muito importante”, afirmou Johnny Herrera em entrevista à TNT Sports.

No Grêmio, Renato Gaúcho não contará com Mathías Villasanti pelo mesmo motivo. O volante não foi liberado pela seleção paraguaia e terá de se apresentar na data Fifa para treinos e amistosos preparatórios para a Copa América. Soteldo, por outro lado, foi liberado pela federação venezuelana e estará com o elenco.

Caso seja derrotado, o Tricolor Gaúcho estará eliminado da competição. Em caso de empate, o Grêmio segue vivo, mas, para se classificar, será obrigado a vencer o Estudiantes.

Próximos jogos do Grêmio:

Onde assistir a Huachipato x Grêmio?

Huachipato x Grêmio terá transmissão, ao vivo, pela ESPN no Star+, nesta terça-feira (4), às 21h (horário de Brasília).