Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media há seis anos, pediu demissão em meio uma crise entre a empresa e as maiores emissoras de TV do país. Oficialmente foi divulgado que a executiva “concluiu o processo de transição interna e decidiu explorar novas oportunidades”. Mas segundo o site Notícias da TV, o buraco é mais embaixo.
A diretora liderou uma tentativa de mudança nas métricas de audiência de redes como Globo, Record e SBT. As emissoras não concordaram com a nova medição, que favoreceria o YouTube, e passaram a fazer campanha pela quebra do monopólio da empresa no mercado. A informação foi publicada em primeira mão pelo jornalista Sandro Nascimento, do site NaTelinha.
Melissa trabalhava na empresa há 28 anos, ela começou como assistente de operações e assumiu o posto mais alto da companhia em agosto de 2017. Além de comandar a Kantar Ibope Media, ela também foi presidente da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade criada para desenvolver o mercado de mídia digital no país.
Ainda segundo o Notícias da TV, a executiva foi alvo de críticas constantes das TVs, desde que foi presidente da IAB, por carregar com afinco a bandeira digital e a entrada das chamadas big techs na medição do Ibope. Melissa chegou a condicionar a sobrevivência da Kantar nos players digitais, como Google (dona do YouTube) e Netflix.
Fonte: Notícias da TV