76ers vencem Heat e vão aos playoffs com herói improvável na NBA

Esportes

Uma batalha digna de pós-temporada na NBA. Com uma reação avassaladora, o Philadelphia 76ers venceu o Miami Heat em casa por 105 a 104 e garantiu a 7ª vaga da conferência Leste nos playoffs.

Com o triunfo, a equipe de Joel Embiid encara o New York Knicks na primeira rodada da próxima fase. Já os rivais ainda terão uma nova chance de se manterem vivos na temporada 2023-24.

Com oito vitórias consecutivas, os 76ers foram para o duelo embalados e com a confiança em Embiid, que não soube o que é perder desde o seu retorno de lesão. Além dele, Tyrese Maxey, Kyle Lowry, Kelly Oubre Jr. e Tobias Harris tentavam ampliar as esperanças da torcida que, no entanto, quase viu uma visita indigesta no Wells Fargo Center.

A última vez que o Heat venceu os Sixers foi no dia 14 de fevereiro. Desde então, foram duas derrotas consecutivas para o time de Erik Spoelstra.

Disposta a escrever um novo roteiro, a equipe da Flórida ativou o ‘modo playoffs’ e emplacou um início avassalador embalado pelo quinteto formado por Jimmy Butler, Bam Adebayo, Caleb Martin, Nikola Jovic e Tyler Herro. Calibrados, os visitantes levaram a vantagem de 51 a 39 para o intervalo.

Se o final do primeiro tempo esfriou os ânimos, a segunda metade da partida devolveu a alegria aos torcedores dos Sixers, que reagiram e viraram o placar. A recuperação dos anfitriões, aliás, teve um nome improvável, Nicolas Batum.

Com o duelo completamente indefinido no último período, o que se viu foi uma disputa ponto a ponto até os últimos segundos. Foi quando Embiid chamou a responsabilidade, sacramentando a vitória e a classificação da franquia da Filadélfia.

Após a derrota, o Miami Heat aguarda o vencedor do duelo entre Chicago Bulls e Atlanta Hawks para decidir o oitavo posto da conferência nos playoffs.

Estatísticas:

  • Nicolas Batum: 20 pontos e 5 rebotes;

  • Joel Embiid: 23 pontos, 15 rebotes e 5 assistências;

  • Jimmy Butler: 19 pontos, 4 rebotes e 5 assistências;

  • Tyler Herro: 21 pontos, 2 rebotes e 9 assistências;