20 anos de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”: por onde anda o elenco?

Distrito Federal

O terceiro filme da saga Harry Potter está completando 20 anos e, assim como todos nós, a vida do elenco do longa continuou — seja no cinema ou não. Depois de 2011, quando a sequência da franquia chegou ao fim, a trajetória dos atores foi de sustentabilidade à faculdade de letras.

Veja como está e por onde anda o elenco de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” 20 anos depois.

Daniel Radcliffe

Antes e depois do ator Daniel Radcliffe
Antes e depois do ator Daniel Radcliffe / Reprodução

Ator que começou aos onze anos a interpretar o bruxinho na franquia acumulou uma extensa filmografia depois de Hogwarts. Entre eles “A Mulher de Preto”, em 2012, “Victor Frankenstein”, em 2015, “Fuga de Pretória”, em 2020, entre outros.

Radcliffe coloca muitos esforços em causas envolvendo prevenção e tratamento do HIV e câncer, o bullying infantil, os direitos das pessoas LGBTQ+ e saúde mental. Nas falas em que J.K. Rowling, autora da série de livros que inspirou a franquia de Harry Potter, atingiu negativamente a população transsexual o ator foi a público comentar seu desagrado com as opiniões da escritora.

Emma Watson

Conhecida por interpretar Hermione, a atriz continuou nas telonas e telinhas em filmes como “As Vantagens de Ser Invisível”, de 2012, o live-action de “A Bela e a Fera”, de 2017, “Adoráveis Mulheres”, de 2019, entre outros.

Watson cursou Literatura Inglesa na Universidade Brown, nos Estados Unidos, e se formou em 2014. Assim como Radcliffe, está envolvida no ativismo, atuando como Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. Em 2015, foi considerada pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Rupert Grint

Quando a franquia chegou ao fim, o ator que interpretou Rony resolveu realizar um sonho de infância: ser sorveteiro. Grint comprou um caminhão e começou a distribuir as sobremesas por vilarejos. Entretanto, voltou a atuar depois do ano sabático, participando de produções da televisão como “Servant”, “Snatch” e “The ABC Murders”. Além disso, voltou para as telonas com filmes como “Batem à Porta”, “Entre Inimigos”, “CBGB – O Berço do Punk Rock”, entre outros.

Atualmente, Grint é discreto nas redes sociais, mesmo tendo entrado para o livro de recorde “Guinness World Records” em 2020 como a pessoa a conseguir mais rápido um milhão de seguidores no Instagram — em quatro horas e um minuto. A última movimentação em sua conta foi em setembro de 2023, uma publicação sobre a morte de Michael Gambon, ator que interpretou Dumbledore.

Rupert é casado com a atriz Georgia Groome desde 2011 e juntos têm uma filha chamada Wednesday, nascida em 2020.

Tom Felton

Depois de dar vida ao personagem Draco Malfoy o ator participou de diversos filmes e séries, entre eles “Planeta dos Macacos: A Origem”, “Planeta dos Macacos: A Origem”, “Ophelia”, “A Batalha Esquecida”, entre outros. Felton também se dedicou à carreira musical, com o single “If You Could Be Anywhere” chegando aos 20 milhões de plays na soma entre Spotify e Youtube.

Em seu Instagram o artista não esconde a paixão por seus cachorros, frequentemente compartilhando fotos de seus dois “melhores amigos”, como se refere o ator.

Bonnie Wright

A intérprete de Gina Weasley continuou no mundo do audiovisual participando de algumas produções como “Jogos do Apocalipse”, em 2013, “Meu Pai é Ranzinza”, de 2014, e “A Christmas Carol”, em 2018. Ela também lançou o livro “Go Gently: Actionable Steps to Nurture Yourself and the Planet” em 2022, um guia sobre a aplicação de sustentabilidade em casa.

Wright é casada com o fotógrafo e cinegrafista Andrew Lococo, com quem tem um filho, Elio, que nasceu em setembro de 2023. A atriz compartilha sua vida nas redes sociais, além de dicas sobre a vida sustentável.

Atores de “Harry Potter” são os mais buscados na história do Google