12 pessoas ficam feridas durante turbulência em voo do Catar para a Irlanda

Saúde e Bem-estar

Avião foi atendido pelos serviços de emergência ao pousar em Dublin




Qatar Airways

Qatar Airways

Foto: Divulgação/Instagram

Doze pessoas ficaram feridas durante uma turbulência a bordo de um voo da Qatar Airways, que viajava de Doha (Catar), para Dublin (Irlanda), neste domingo, 26.

Segundo informações da CNN Brasil, o voo QR107 enfrentou turbulência enquanto sobrevoava a Turquia. O Aeroporto de Dublin relatou que seis passageiros e seis tripulantes foram feridos.

O avião pousou em Dublin pouco antes das 13h no horário local (9h no horário de Brasília) e foi atendido pelos serviços de emergência, incluindo a polícia do aeroporto e os bombeiros.

Apesar do ocorrido, o aeroporto assegurou que as operações não foram afetadas e está colaborando para garantir assistência tanto aos passageiros quanto aos funcionários.

Em declaração à CNN, a Qatar Airways confirmou que o voo aterrissou com segurança em Dublin, mas lamentou que “um pequeno número de passageiros e tripulantes tenha sofrido ferimentos leves durante o voo e agora está recebendo cuidados médicos”. A companhia ressaltou que a segurança de seus passageiros e tripulantes é a sua principal prioridade e que o caso está sendo investigado internamente.